Dicas
e notícias

Cuidados com a pele com tendência a acne

Um dos fatores que mais levam as pessoas a um consultório dermatológico é a queixa da acne. Como sempre indicamos, a prevenção é a melhor forma de lidar com esse e outros problemas relacionados à pele. Então separamos algumas dicas de cuidados diários sim

13. April 2018

1 - Consulte sempre o seu Dermatologista
Antes de qualquer medida a ser tomada, consulte o seu dermatologista para saber exatamente como lidar com o seu caso, com o seu tipo de pele e com o tipo de tendência acneica relacionada a ela. Somente um profissional poderá direcionar o seu tratamento conforme a gravidade e a patologia do seu caso.

2 - Siga uma rotina de limpeza da pele
É muito importante que se mantenha o hábito de limpeza diária da pele para controle da oleosidade. Uma sugestão é que se use sabonete específico para o seu tipo de pele logo pela manhã, podendo complementar com tônico de limpeza. Durante o restante do dia, pode-se lavar o rosto somente com água e à noite repetir o mesmo processo da manhã. É indicado também que se use um produto para controle da oleosidade ou anti-acne, sempre conforme orientação do seu Dermatologista.

3 - Hidratação é indispensável
Tão importante quanto a limpeza diária é a hidratação. Muitas vezes a limpeza por si só acaba gerando o chamado efeito rebote, que pode intensificar a oleosidade da pele. Para evitar esse efeito é de extrema importância que se hidrate a pele também diariamente com um produto específico para a sua pele.

4 - Proteja a pele do sol
Proteger a pele do sol é a principal medida para prevenir todo tipo de agressão à pele, tornando-a mais saudável. Para a pele acneica e oleosa, o ideal é o uso de fotoprotetores que também sejam controladores de oleosidade, lembrando de reaplicar a cada três horas para manter uma proteção efetiva.

5 - Alimente-se bem
Outro fator indispensável é manter a hidratação do organismo como um todo, ingerindo bastante água e evitando o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras e açúcares. Esses simples hábitos farão toda a diferença para a sua pele. Dê preferência para alimentos que contenham minerais como cálcio, fósforo, magnésio e vitaminas A, B2, C e B6, pois são as substâncias que favorecem a saúde da pele.


Leia também

Conheça os tipos de pele

13. April 2018

Cada pele deve ser tratada conforme o seu tipo. Para entender isso você deve sempre consultar o seu Dermatologista, mas vamos dar algumas dicas aqui

Conheça as funções da pele

13. April 2018

A pele é um órgão que envolve o corpo, e é um dos maiores, atingindo cerca de 16% do peso corporal e exerce diversas funções, sem ela a sobrevivência seria impossível.