Dicas
e notícias

Conheça os tipos de pele

Cada pele deve ser tratada conforme o seu tipo. Para entender isso você deve sempre consultar o seu Dermatologista, mas vamos dar algumas dicas aqui

13. April 2018

1 - Pele Normal

 A pele normal apresenta poros pequenos e pouco visíveis. Possui textura saudável e aveludada, produzindo gordura em quantidade adequada, sem excesso de oleosidade ou ressecamento.

2 - Pele Seca

A pele seca é o tipo mais propenso à descamação e vermelhidão, por se tratar de uma pele com perda de água em excesso, principal característica desse tipo. Seus poros são pouco visíveis, possui pouca luminosidade. Também pode apresentar maior tendência ao aparecimento de linhas e fissuras. A pele seca pode ser causada tanto por fatores genéticos, hormonais, como menopausa e problemas de tireoide, quanto por condições ambientais como tempo frio e seco, vento e, claro, os raios Ultravioleta. Banhos demorados com água quente também podem contribuir para uma pele seca

3 - Pele Oleosa

A pele oleosa possui aspecto brilhante e espesso, por causa da produção de sebo mais intensa do que a pele normal. Esse tipo de pele também pode ser causado por herança genética, por fatores hormonais, excesso de sol, estresse e uma dieta rica em alimentos com alto teor de gordura. Esse tipo de pele apresenta poros dilatados e maior tendência à formação de acne, de cravos e espinhas.

4 - Pele Mista

É o tipo de pele mais recorrente. Apresenta aspecto oleoso e poros dilatados nas zonas da testa, nariz e queixo, podendo apresentar acne nesta região e aspecto seco nas bochechas e extremidades.

Agora que você já conhece os tipos de pele existentes, procure o seu Dermatologista para que ele indique os melhores produtos e hábitos diários de cuidado para o seu tipo!


Leia também

Cuidados com a pele com tendência a acne

13. April 2018

Um dos fatores que mais levam as pessoas a um consultório dermatológico é a queixa da acne. Como sempre indicamos, a prevenção é a melhor forma de lidar com esse e outros problemas relacionados à pele. Então separamos algumas dicas de cuidados diários sim

Conheça as funções da pele

13. April 2018

A pele é um órgão que envolve o corpo, e é um dos maiores, atingindo cerca de 16% do peso corporal e exerce diversas funções, sem ela a sobrevivência seria impossível.